Análise DigitalOcean – Alojamento SSD Cloud

Análise Digital OceanLê a análise completa ao web hosting DigitalOcean. As razões porque bloggers, start ups e negócios usam a DigitalOcean. A nossa experiência!

DigitalOcean é uma empresa inovadora no segmento de alojamento web na cloud. Tudo começou em agosto de 2011, com o lançamento do seu primeiro servidor cloud (Droplet), localizado em Nova Iorque. Tem como principal concorrente a Vultr (ler a análise Vultr), que também é uma boa escolha para alojamento cloud acessível e rápido.

Desde junho de 2016 estamos a usar dropletsé assim que se chamam os servidores cloud VPS da DigitalOcean – e não queremos praticamente outra coisa. O servidor é super rápido e a interface de gestão da droplet simples de usar. Não poderíamos pedir outra coisa!

Opinião sobre o alojamento web DigitalOcean

Antes de passarmos para a análise à DigitalOcean, desde já podes contar connosco, porque vamos dizer a nossa opinião sincera sobre o web hosting, a qualidade do serviço e se tivemos problemas ou não. Desde junho de 2016 que usamos (e continuamos a usar), por isso, esta análise vai ter em conta toda a nossa experiência.

Depois de experimentar praticamente tudo o que estava disponível no mundo do alojamento web. Desde alojamento web partilhado de vários hostings conhecidos a servidores virtuais privados (VPS), decidimos experimentar um novo nicho de mercado na indústria de alojamento de sites.

Primeiro testamos a Vultr e gostamos. Logo depois, decidimos experimentar a concorrência, a DigitalOcean. Ouvimos falar bem várias vezes…

Para testar a DigitalOcean decidimos criar um Droplet com as seguintes caraterísticas:

  • CentOS 7.2 x64
  • 1 GB / 1 CPU, 30 GB SSD e 2 TB
  • Londres, Inglaterra

Como a concorrência, é fácil de personalizar o Droplet de acordo com as tuas preferências. Podes escolher o SO ou uma Aplicação (WordPress, Magento, etc), as caraterísticas do servidor cloud, armazenamento extra, localização do servidor e outros opções extra. Nós escolhemos Londres, porque a maior parte dos nossos visitantes vêm da Europa.

Análise DigitalOcean - Criar um novo Droplet

No caso de quereres só uma aplicação web no Droplet também podes fazê-lo. Tens disponível o instalador de um só clique para instalar o WordPress, Ruby on Rails, PHPMyAdmin, MediaWiki, Magento, LAMP, etc. Tens várias opções!

Análise DigitalOcean - Criar um novo Droplet

Instalamos o VPSSIM, para ter tudo o que é necessário para criar um servidor web (PHP+MYSQL+NGINX+FTP+Cache) no Droplet. Em 5 minutos o nosso servidor estava online e os sites podiam ser acedidos através de qualquer país. Como os sites que queríamos estavam numa instância Vultr foi fácil. Bastou entrar por SSH com acesso root para compactar os ficheiros no servidor que temos na Vultr, fazer download para o novo Droplet e descomprimir na pasta onde queríamos usar.

Análise DigitalOcean - VPSSIM

Ao início tudo pode parecer complicado de usar, mas com o tempo vais ganhando mais experiência e vais ver como foi uma boa decisão que tomaste. Depois de passarmos a usar o alojamento cloud SSD nunca mais voltamos a gastar dinheiro em alojamento web partilhado.

Análise DigitalOcean - Estatísticas Droplet Análise DigitalOcean - Estatísticas Droplet

Além da plataforma de gestão dos Droplets simples e intuitiva, também tens várias localizações disponíveis para criar uma Droplet na DigitalOcean. Desde EUA, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Índia e Singapura. Em alguns casos existem mais do que um servidor.

Localização dos datacenters da DigitalOcean

Até hoje tudo tem corrido bem na DigitalOcean. Tivemos 100% de Uptime e nenhum problema de ligação ou lentidão.

Razões para escolher a digitalocean

  • Painel de controlo das droplets simples
  • Alojamento profissional desde 5 dólares por mês
  • Vários SO disponíveis (CentOS, Debian, Ubuntu, Windows, FreeBSD) e CMS (Magento, WordPress, MediaWiki)
  • Várias localizações disponíveis
  • Acesso Root ás máquinas
  • Flexível. Sem contratos!
  • Alojamento só em discos SSD
  • Personalizar configuração do servidor

Conclusão

Recomendamos a DigitalOcean! Temos a certeza que não encontras uma VPS Cloud SSD com melhor relação qualidade preço no mercado dos web hostings. Nunca tivemos nenhuma problema com esta empresa. A nossa pontuação é 5*.

Dicas Alojamento Web recomenda a Digital Ocean

Se gostaste da nossa análise à DigitalOcean e procuras uma empresa para alojar sites, blogs, lojas online ou ficheiros sem falhas de ligação, pouco ou nenhum downtime e acesso rápido, esquece o alojamento web partilhado. Opta antes por um servidor Cloud SSD VPS da DigitalOcean. O preço vai compensar a longo prazo!

Não te esqueças de partilhar este artigo com os teus amigos. Se tens alguma questão, podes enviar-nos através do formulário de contacto!