Análise Vultr – Alojamento Cloud SSD VPS

Análise VultrLê a análise completa ao web hosting Vultr. As razões para escolher um plano de alojamento Cloud SSD VPS na Vultr. A nossa experiência!

A Vultr é uma empresa de alojamento web criada em 2014, por veteranos em alojamento gerido para empresas, que usaram +20 anos de experiência para criar uma solução de alojamento web na cloud que fosse acessível e rápida.

Na nossa opinião… conseguiram!!

Ao contrário de vários bloggers, que recomendam empresas ou serviços de alojamento web, mas nunca usaram o que recomendam, somos o oposto. Tudo começou quando partilhamos o tutorial como criar um servidor SSD VPS barato. Durante este tempo todo testamos, usamos, abusamos e vamos partilhar contigo a nossa experiência.

Opinião sobre a Vultr para Alojar Sites, Blogs, Lojas Online e Ficheiros

Antes de passarmos para a análise à Vultr, desde já podes contar connosco, porque vamos dizer a nossa opinião sincera sobre o web hosting, qualidade do serviço e problemas. Há mais de 1 ano que usamos (e continuamos a usar), por isso, esta análise vai ter em conta toda a nossa experiência.

Depois da nossa experiência de muitos anos em planos de alojamento web partilhado e servidores virtuais privados (VPS), finalmente decidimos testar algo novo. Diferente. Moderno.

Como tínhamos várias contas de alojamento de sites a chegar ao fim, foi uma boa desculpa para experimentar a Vultr. Lá fomos nós!

Começamos com só 1 servidor SSD VPS Cloud hoje dão o nome de Vultr Cloud Compute (VC2) – de 2 CPU, 2048MB de memória e 3000GB de tráfego, localizado em Paris e com o CentOS 64 bits instalado. Ao longo do tempo fomos apagando e criando novos servidores.

Painel de Controlo dos servidores na Vultr

A imagem acima é um exemplo de uma das nossas contas Vultr. Apesar de podermos ter vários servidores numa só conta, temos alguns servidores noutras contas, por causa de outros projetos.

Não podíamos estar mais satisfeitos com o serviço da Vultr e com os seus servidores SSD VPS Cloud super rápidos.

Basta carregar no servidor, para aceder à página das estatísticas, detalhes, backups e configurações. É útil para ver se o servidor consegue “aguentar” com o tráfego diário, em que horas de maiores picos de tráfego, etc.

Painel de Controlo dos servidores na Vultr Painel de Controlo dos servidores na Vultr Painel de Controlo dos servidores na Vultr

Ao contrário da maior parte dos web hostings, o tempo entre pensar, criar um novo servidor e estar online é aproximadamente de 1 minuto. É tudo tão rápido, flexível e fácil de personalizar! Na página de criar um novo servidor podes personalizar o teu servidor.

Página para criar um novo servidor na Vultr

Atualmente a Vultr tem disponível servidores nos EUA (Atlanta, Chicago, Dallas, Los Angeles, Miami, New Jersey, Seattle, Silicon Valley), Singapura, Amesterdão, Tóquio, Londres, Paris, Frankfurt e Sidney. Na nossa opinião os servidores de Paris, Londres e Frankfurt são os mais rápidos para aceder através de Portugal.

Localização dos datacenters da Vultr

No início chegamos a instalar vários painéis de controlo grátis, semelhantes ao CPanel, mas acabamos com o VPSSIM. O VPSSIM é um servidor web (parecido ao XAMPP, mas para Linux), onde tudo é gerido diretamente por SSH.

Painel de Controlo servidor VPSSIM no Putty

Ao início pode parecer complicado de gerir o servidor por SSH, mas é muito fácil e seguro. É melhor do que o CPanel e outros painéis webadmin que consomem demasiados recursos do servidor e muitas vezes têm bugs.

Razões para escolher a Vultr

  • Servidores 100% Intel
  • Vários SO disponíveis (CentOS, Debian, Ubuntu, Windows, FreeBSD)
  • Várias localizações disponíveis
  • Acesso Root ás máquinas
  • Flexível. Sem contratos!
  • Painel de controlo para gerir servidores
  • Preço acessível
  • Personalizar configuração do servidor

Conclusão

Recomendamos a Vultr! Não encontras uma VPS Cloud SSD com melhor preço qualidade no mercado dos web hostings. A nossa pontuação é 5*.

Dicas Alojamento Web recomenda o Vultr

Se gostaste da nossa análise à Vultr e estás há procura de uma empresa para alojar sites, blogs, lojas online ou ficheiros, esquece o alojamento web partilhado. Opta por um servidor Cloud SSD VPS da Vultr. O preço compensa!

Não te esqueças de partilhar este artigo com os teus amigos. Se tens alguma questão, podes enviar-nos através do formulário de contacto!