Vantagens do CloudLinux

Vantagens do CloudLinuxUm dos problemas mais comuns que os webmasters enfrentam quando têm os seus sites num alojamento web partilhado é o uso excessivo dos recursos do servidor por parte de outros clientes, que têm os seus sites alojados (no mesmo servidor). Que resulta em downtime ou lentidão no acesso aos sites.

Com o CloudLinux todos os clientes de alojamento web partilhado têm direito à mesma quantidade de recursos!

Este problema já é antigo, mas agora apareceu uma solução que vai revolucionar o mercado do alojamento web partilhado. Essa solução é o CloudLinux.

 

Alojamento Partilhado Normal Vs. Alojamento Partilhado com CloudLinux

Alojamento Partilhado Normal Vs. Alojamento Partilhado com CloudLinux

O CloudLinux introduz o conceito de LVE (Light-weight Virtual Environment), que cria virtualmente uma espécie de contentores com limites de utilização predefinidos, que impedem a utilização da totalidade dos recursos do servidor. O seu funcionamento é muito similar às VPS, onde a sobreutilização de recursos por parte do cliente A, nunca interferirá com os recursos do cliente B.

Se o web hosting onde tens os teus sites alojados inclui usa o CloudLinux, podes verificar como está o consumo de recursos por parte da conta de alojamento web através do módulo lateral, no painel de controlo cPanel, onde indica a tua utilização do CPU, Memória RAM e processos concorrentes (imagem abaixo).

Estatísticas - CloudLinux cPanel

Estatísticas - CloudLinux cPanel

Também podes verificar as estatísticas de uso de recursos da tua conta de alojamento web através da opção Resource Usage no cPanel (imagem abaixo).

Resource Usage Details - CloudLinux

Resource Usage Details - CloudLinux

 

Vantagens do CloudLinux

Acredito que o CloudLinux é a solução ideal para o alojamento web partilhado, porque resolve vários problemas de uma só vez e além disso ainda traz vários benefícios para os webmasters e web hostings. Algumas das vantagens do CloudLinux são:

  • Repartição dos recursos do servidor de forma igual;
  • Separação das contas em contentores, similar às VPS, evitando que um cliente coloque o servidor lento ou “deite” abaixo o servidor;
  • Maior Uptime;
  • Mais Rápido;
  • Maior Estabilidade;
  • Maior segurança ao executar todos os processos dentro da conta do utilizador, e no respetivo contentor;
  • Servidor protegido contra hackers e scripts com falhas de segurança;

Web Hostings com a tecnologia CloudLinux

 

Podes encontrar aqui mais informações sobre o CloudLinux.