Transferir ou Registar Domínios .PW

Domínios .PWDescubra qual é o melhorar registrar para transferir ou registar domínios .PW. Aproveite esta nova extensão para registar bons domínios!

Com a Internet a tornar-se cada vez mais dinâmica, não existem mais só os domínios .COM, .NET, .ORG, .INFO e .PT. Hoje em dia o número de novas extensões é cada vez maior de forma a permitir que chegue ao maior número de utilizadores e permita utilizá-los para diferentes fins. A extensão de domínio .PW foi criada como um oportunidade única para projetar a sua imagem profissional através da Internet. Segundo os próprios responsáveis pela extensão, o domínio .PW significa Professional Web e tem como objetivo permitir que pessoas e negócios possam estabelecer a sua própria identidade online. Encontrar um bom domínio, curto e simples de memorizar nem sempre é fácil, por isso com esta nova extensão ainda existem vários domínios livres. Continue lendo para saber onde registar e quanto custa.

Continuar a ler

Gestão de Emails e Domínios GoDaddy no iPhone

Go Daddy App iPhone e iPadConheça a nova app para iPhone do Go Daddy, que permite gerir domínios e contas de email. Aproveite para registar novos domínios, gerir os atuais e muito mais.

Se você tem vários domínios e contas de email no Go Daddy, e é um dos sortudos que tem um iPhone ou um iPad, então o mais certo é que queira ter acesso diretamente no seu smartphone ou tablet sem ter que aceder ao seu PC. Aqui, poderá procurar por novos domínios para registar, para o seu próximo projeto online, ler e enviar mensagens de email, renovar produtos Go Daddy, receber notificações de produtos perto da data de expiração, ver o whois de domínios e muito mais. Continue lendo para descobrir um pouco melhor esta app para iPhone e iPad, para conhecer algumas da razões porque deve instalar no seu gadget.

Continuar a ler

Regista um Domínio .PT

Domínios .PTFinalmente com a liberalização do registo de domínios .PT, concluída no dia 1 de maio, agora qualquer pessoa, empresa ou organização pode registar domínios .PT, sem que para isso tenha que dispor de um registo de marca.

Esta alteração veio trazer vários benefícios para quem antes queria registar um domínio .PT mas estava limitado, por não ter um registo de marca ou porque não queria investir uma pequena fortuna no registo + papelada necessária para obter um domínio com esta extensão. Daí, não foi com surpresa, que vimos que foi alcançado o recorde de 12.950 domínios .PT registados num só dia (1 de maio), segundo os dados fornecidos pelo portal DNS.PT.

Continuar a ler

Preços Pré-Registo e Sunrise – Domínios PT

Preços Registar Domínios PTEncontra o melhor registrar para efetuar o pré-registo ou registo de domínios .PT em período Sunrise. Poupa dinheiro!

Depois da FCCN ter anunciado a liberalização dos domínios .PT, várias empresas portuguesas de alojamento web e registo de domínios começaram a lançar promoções ou descontos nos domínios .PT. É possível fazer o pré-registo do domínio .PT que tanto gosta (caso não seja detentor de marca ou designação) ou o registo em período sunrise (para proteger a sua marca). Continue lendo para descobrir os melhores preços para fazer o pré-registo ou registo em período sunrise.

Continuar a ler

Domínios .PT liberalizados

Dominios .PTFinalmente, ontem foi anunciado pela Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), que a partir do dia 1 de maio qualquer pessoa poderá registar domínios .PT sem a necessidade de possuir registo de marca ou outro comprovativo.

Este anúncio da FCCN apanhou várias pessoas de surpresa, pois já anteriormente tinha sido anunciado a liberalização dos domínios .PT, mas depois de alguns problemas chegaram a cancelar. Até agora!

Continuar a ler

Preço dos domínios vai aumentar a 15 de Janeiro

Dominios mais caros Os domínios também não são excepção, no que toca à regra de aumentar os preços no início do novo ano. Por isso, a Verisign, entidade responsável pelos domínios .COM e .NET vai aumentar o preço dos seus domínios este mês.

Para ajudar-te a poupar alguns euros nós sugerimos que faças o registo/transferência e renovação dos domínios antes de 15 de Janeiro de 2012. O preço dos domínios .COM e .NET vai aumentar 7% e 10%, respetivamente.

Aproveita agora e faz o registo/transferência/renovação de domínios na NameCheap ou no GoDaddy.

SOPA – Stop Online Piracy Act

SOPA - Website blockedNestes últimos dias tem vindo a público várias notícias sobre a legislação SOPA (Stop Online Piracy Act), que dá conta de algumas medidas que irão ser aplicadas. Atualmente já existem vários empresas a favor – o GoDaddy, ou contra – a Namecheap.

A legislação proposta irá simplesmente ditar o que pode ou não ser feito, retirando a liberdade que existe atualmente na Web. Continua lendo para saberes mais sobre esta legislação.

Continuar a ler

Claranet com serviço instável na sexta-feira

ClaranetNesta sexta-feira, dia 9 de Dezembro de 2011, voltou a acontecer mais um imprevisto com o serviço da Claranet. Depois dos graves problemas que reportamos anteriormente aqui e aqui, desta vez foi um ataque DDOS (Distributed Denial of Service Attack) que colocou os sites de várias empresas de alojamento web nacional e clientes Claranet offline.

Após esta situação grave, que colocou milhares de sites e blogs offline durante várias horas, em que o ataque começou às 2h00 do dia 9 Dezembro e só foi resolvido ao fim da noite, só resta saber o que poderá acontecer a seguir(?).

Podes encontrar mais informações sobre este acontecimento na notícia Distributed Denial of Service Attack (DDOS) na rede da Claranet Portugal, disponível no site da Claranet.

Novo Blackout no Datacenter Claranet em menos de uma semana

Falha Datacenter Claranet PortoDepois do acontecimento incompreensível que foi a falha de energia no Datacenter da Claranet (Porto) nesta última sexta-feira (28 de Outubro), que causou o caos na Web Portuguesa e deixou muitos webmasters e empresas descontentes. Ontem (segunda-feira – 31 de Outubro) voltou a acontecer o mesmo, totalizando um downtime de mais de 24h por uma falha que deveria ter sido evitada.

Após ocorrer o segundo blackout em menos de uma semana, vários clientes e empresas de alojamento web nacional decidiram mover os seus servidores web do Datacenter da Claranet (Porto) para outros Datacenters localizados em Lisboa, nomeadamente o Datacenter da Telvent (Lisboa).

Falha no Datacenter Claranet causa caos na Web Portuguesa

Falha Datacenter Claranet PortoUma falha energética no Datacenter da Claranet no Porto causou o caos na Web Portuguesa de sexta para sábado. Muitos foram os sites e empresas de Alojamento Web Nacional que ficaram offline por volta das 23h de sexta-feira (28 de Outubro) e só ficaram novamente online depois de mais de 14 horas. O Dicas Alojamento Web e o Alojar Sites também foram afetados por esta falha inesperada.

Apesar deste acontecimento ter sido responsável por colocar uma boa parte da Web Portuguesa offline, no site da Claranet não é possível encontrar qualquer notícia ou informação sobre esta falha grave.

  • Página 1 de 3
  • 1
  • 2
  • 3